quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MEAN GIRLS 2 e BULLYING

Hello everybody! Tdo bem com vcs?? :)
Então, já deu pra notar que hoje eu resolvi falar de um assunto super polêmico: BULLYING.
Para quem não sabe (o que eu duvido mto!), bullying, do inglês quer dizer: “bully”= valentão, no qual se refere à todas as formas de agressão (seja verbalmente, seja fisicamente).
Enfim, eu sei que eu e a Gabi já falamos um monte sobre este assunto, mas nunca é demais questionar os problemas até que se encontre uma solução para ele.
E é justamente esta a minha pergunta: “Como podemos resolver este problema?”
Na sociedade contemporânea, existe uma grande diversidade concepções sobre o modo de viver e até de pensar, no qual as pessoas interferem na forma de agir, de se vestir e até de interagir para com alguém.
Porém, mesmo que as pessoas têm a liberdade de pensarem e agirem como elas bem entendem, dentro de princípios éticos (ex: respeitar a lei de trânsito), isso não servirá de justificativa para fazer o mal ao próximo.
Dito isso, acredito que este DEVE ser o pensamento das pessoas, pois não há como combater o bullying se o desejo de praticá-lo estiver acesso dentro delas.
Porém, acredito que o que faz a diferença nas atitudes das pessoas é a sua ÍNDOLE. É claro que pode ser que o agressor tenha sido vítima do bullying, ou levados pela força da influência, e há também aqueles que, para se sentirem superiores, apontam o erro ou a deficiência dos outros para se sobressair, mas, como já dito anteriormente, isso não é justificativa para prejudicar o próximo.
 Enfim, o bullying não é um problema fácil de se solucionar, visto que vivemos em uma sociedade onde se reforça as atitudes individualistas e materialistas, na qual a “lei do mais forte” prevalece.
__________________________________________________________________
Agora eu vou explicar o que me levou a falar sobre esse assunto...
Outro dia estava perambulando pela net, quando me deparei com um novo filme que vai lançar diretamente em DVD: “Mean Girls 2 – Meninas Malvadas 2”.
Na boa, quando eu assisti o primeiro (Meninas Malvadas) -dã!-, eu era uma pirralha de 13, 14 anos, e como a maioria das meninas nesta idade, eu fui mto influenciada por este filme... (Por que será, né?)
Enfim, eu e uma amiga, na oitava série (fase mais horrível da minha vida... foi onde eu mais sofri de bullying e coisa e tal...) a gente viu o filme, e gostamos (principalmente da cena “Jingle Bells Rock” –hehe!-) da história e de como as garotas do filme se vestiam e tal (tdo bem, deu pra ver que eu era meio Patty na época, mas valia pois eu era uma pirralha facilmente manipulável!)
Só que, naquele ano, a gente fez amizade com duas meninas novas. Até aí todo bem, no começo a gente era amigas. Veja bem: no COMEÇO. Já deu p/ ver q o fim ñ é nda bom... Enfim, resumindo agora: Eu e minha amiga falamos para essas duas quais das meninas da nossa escola eram as três pattys do filme. (NOSSA, acho que eu virei a malvada da história tda!)
CONCLUSÃO: depois de alguns meses, as duas novatas se tornaram populares, se voltaram contra eu e minha amiga, (uma das duas namorou um carinha de quem eu estava afim, q mais tarde me usou.)

Sorte que eu saí do ensino fundamental! No ensino médio, melhorou, mas só melhorou à beça, agora na facul!
Então minha gente, para quem está passando por momentos ruins, meu conselho: IGNOREM as piadinhas, mas falam para os seus pais ou professor o que está acontecendo, pois vc ñ ficará sozinho nessa barra. Um dia as coisas melhoram, e eu vou te contar, foi mto bom eu ter passado por isso tudo, pois eu aprendi (e muito!), e principalmente amadureci. Agora eu já nem perco tempo pensando nessas coisas...
E é isso! Ah! Baixei o filme Meninas Malvadas 2, é legalzinho, mas o 1º é o mais engraçado! Eu recomendo!
Bjss!!
Isa s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário